terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Estética política

É impressionante como a coisa anda desandada no mundo político, já não sabemos o que diabo é a esquerda, a direita e o sensacional centro, esse alias esta na moda de uns anos pra cá, mas por que essa tendência esta tão bem vista pelos carcarás do planalto?
Na minha ingênua e rápida analise sobre o fato, depois de uma boa noitada com amigos, me pareceu que a política brasileira saiu do mundo da bipolarização política a poucos anos, onde a direita tem receio de assinar como liberal e a esquerda como comunista, é uma metamorfose interessante, você anda no muro usando o lado que mais for cômodo de agradar a maioria da população e o mercado.
E o lulinha metamorfose ambulante? Será que seria isso? Uma esquerda que consegue no ápice de sua atuação esquerdista, ser social democrata e ainda por cima manca da perna esquerda, será que a emancipação humana que o PT tinha em mente era essa da liberdade de consumo?Pelo menos não parecia isso quando o Lula usava aquele velho jeans e camisa branca.
O azul e o vermelho no Brasil quer se tornar uma cor única, caminhamos para dois símbolos fortes no nosso país uma estrela e um tucano ambos roxos, e logo ali do lado um outro roxinho querendo se aliar com qualquer roxo que esteja no poder, alias, Movimento Democrático para os roxinhos não passa de papar cargos públicos, ideologia é barganha, e agora José? Hein Sarney? Pra quem vai a ELETROBRAS?

Um comentário:

Guilherme Cantieri Bordonal disse...

Querido Tom, que bom que você tem um blog. vou entrar aqui sempre para encher seu saco kkkkkkkkkkk
pra vc encher o meu tb te passo meu blog: www.atonal-atonal.blogspot.com

minhas ponderações: primerio, a esquerda no Brasil nunca esteve tão forte. pode ficar tranquilo que o pt não te deixou na mão, ele continua de esquerda e roxa. o que não temos aqui é pensamento de direita.

o problema é que vc faz uma separação entre capitalismo e socialismo e isso não existe. o próprio marx já dizia que para se chegar ao socialismo deveríamos antes passar pelo capitalismo. E que o fim da propriedade privada poderia levar gerações e mais gerações, mas que mesmo assim esse Estado poderia ser de esquerda. Lenin ao assumir o controle do Estado cri o NEP - que foi a abertura para o investimento externo.

o projeto do pt - que segue as bases do Foro de São Paulo, organizado por Lula e Fidel Castro em 1990 - não segue a revolução leninista, e sim a cartilha de Gramsci, portanto passamos por uma revolução socialista em todas as bases culturais. Basta ver a noção educação hj, que é predominantemente de esquerda, olhe os livros didáticos, os temas dos vestibualres, a cabeça dos professores, enfim, nossa educação é uma escolinha do mst...

a imprensa br é inteira de esquerda, inclusive a veja, que é liberal em política e em economia,mas toda parte cultural da veja é de esquerda...

mas isso não aconteçe só no br, é em toda a américa latina... a esquerda nunca esteve tão forte e nunca fudeu tanto a nossa cabeça... então durma tranquilo, o Lula não te deixou na mão, mas não vá espernear quando algum filho da puta do movimento quilombola quiser te colocar pra fora da sua casa alegando que ali foi o quilombo do trisavo dele... nem vá reclamar se alguém mais burro tomar a vaga de um aluno seu do cursinho, por causa das cotas, e não vá reclamar tb dos programas de esquerda que serão transmitidos na Lula News que foi aprovada essa semana com o meu dinheiro e com o seu tb...

prefiro o liberalismo, eu sei gastar melhor o meu dinheiro do que essa putada do pt...